Schatz Transformadores

E-mail: schatz.transformadores@yahoo.com
São Leopoldo - RS
 
 

 
 
 
 

Na Schatz, a prioridade é sempre atender ao cliente de forma rápida, objetiva e eficiente. Veja abaixo como se processa o atendimento de sua consulta:

 Fluxo de atendimento normal:

  1. O potencial cliente dirige uma ou mais consultas preliminares à Schatz → a Schatz responde com o subtítulo “retorno / retorno II / etc”;
  2. O potencial cliente solicita um orçamento à Schatz → a Schatz responde com o subtítulo “orçamento” contendo a discriminação dos itens, os preços individuais, o preço do frete e o valor total do orçamento. Orçamentos somente são fornecidos se as informações necessárias ( discriminadas aqui ) são informadas;
  3. O potencial cliente necessita informações adicionais → a Schatz responde com o subtítulo “orçamento II / orçamento III / etc”;
  4. O cliente efetua o pagamento do pedido → a Schatz envia email com o subtítulo “confirmação de pedido” , detalhando as características elétricas, mecâncias, acabamento, etc dos itens adquiridos, o endereço completo do cliente e a data provável de envio, solicitando a confirmação de todos os dados;
  5. O cliente nota alguma discrepância nos dados informados ou deseja fazer alguma observação → a Schatz envia email com o subtítulo “confirmação de pedido II / confirmação de pedido III / etc”;
  6. O cliente informa – “pedido confirmado” → O pedido é enviado à Produção. O pedido só é enviado à produção após a confirmação ser recebida*;
  7. O pedido entra em produção.
  8. Uma vez concluído e aprovado pelo controle de qualidade, o pedido é enviado → a Schatz envia email com o subtítulo “envio”, contendo o número de registro postal para rastreio do pacote no site dos Correios;
  9. O cliente recebe os produtos → a Schatz aprecia receber um email avisando sobre o estado em que os produtos chegaram;
  10. O cliente precisa alguma informação posterior, com respeito aos itens adquiridos → a Schatz responde com o subtítulo “consulta / consulta II / etc” ou outro subtítulo apropriado.

* Em certos casos, o Departamento Técnico já solicita que o cliente expressamente confirme as especificações informadas nos itens 1 ou 2, caso constate inconsistência nos parâmetros informados ( p. ex. , solicitar um transformador de força com potência insuficiente para a montagem pretendida, etc).


 Extravio pelos Correios:

Todos os pedidos acima de R$ 50,00 ( limite do seguro automático dos Correios ) são enviados com seguro, sem exceção.

  1. O cliente informa que o pacote está atrasado ou mal-encaminhado pelos Correios → a Schatz abre Pedido de Informação junto aos Correios;
  2. A Schatz recebe a indenização da mercadoria + frete e produz novas unidades conforme o pedido inicial;
  3. Uma vez concluído e aprovado no controle de qualidade, o pedido é enviado → a Schatz envia email com o subtítulo “envio II”, contendo o número de registro postal para rastreio do pacote no site dos Correios.

 Cliente nota algum mau funcionamento em um item ao recebê-lo, ou durante o prazo de garantia:

  1. O cliente informa notar algum problema → a Schatz solicita uma descrição detalhada do problema ( se já não tiver sido feita );
  2. O cliente descreve o problema notados → a Schatz orienta o cliente para efetuar testes e/ou enviar o transformador para análise;
  3. Ao ser identificado algum problema através da descrição e/ou testes, o cliente envia o produto e informa o número de registro postal à Schatz. Sugerimos enviar com seguro no valor pago pelo item;
  4. A Schatz recebe o produto e encaminha ao Departamento Técnico para avaliação. O fluxo segue uma das seguintes opções:
    • O problema é devido a defeito de fabricação → a Schatz produz um item novo sem custo para o cliente. Deste ponto em diante o atendimento segue o fluxo de atendimento normal a partir do item 8. O frete é pago pela Schatz;
    • O problema não é devido a defeito de fabricação → a Schatz entra em contato com o cliente e comunica o resultado da avaliação (subtítulo do email : garantia / garantia II / etc), informando a causa do problema e propondo a confecção de uma nova unidade ou o conserto da unidade avariada. Deste ponto em diante, o atendimento segue o fluxo de atendimento normal a partir do item 2;
    • Não se constata problema → a Schatz devolve o item ao cliente, mediante prévio pagamento do frete de retorno, solicitado pelo email com subtítulo “valor de frete”. Deste ponto em diante o atendimento segue o fluxo de atendimento normal a partir do item 8.

O frete de todo item encaminhado à Schatz deve ser pago pelo cliente.